quarta-feira, 23 de maio de 2012

Meu hamster pegou diarréia, oque fazer?




Certo, este é um problema abalante.


Primeiramente tente descobrir o que causou a diarréia.As fezes geralmente são molengas, molhadas e amareladas. O hamster tem diarreia quando come algumas verduras como o alface devido à quantidade de fibra que o alimento tem.Lembre-se excesso de legumes também podem causar. Assim também como outros alimentos dados em excesso que o hamster não estava acostumado, ou seja, um novo alimento introduzido na alimentação dele.


Se você tomar cuidado com a diarreia do seu hamster dando-lhe apenas alimento secos e bastante água, o seu hamster pode se curar mais facilmente e rapidamente com a diarreia. Então evite dar alface!


No momento em que ele estiver com diarréia, evite pegá-lo pois pode se desenvolver, e contrair a doença rabo-molhado ou wet-tail, que pode ser mortal.
De preferência, leve seu bichinho até o veterinário.


Assim que conseguir cura-lo, volte a rotina, dê a comida diária de seu hamster.
(RAÇÃO PRÓPIA PARA HAMSTER)




5 comentários:

  1. NIcole, meu hamster apresentou diarreia, ontem eu limpei a casinha dele e nao notei nada diferente, hje a noite eu vi tinha coco mas ele estava com diarreia, e lembrei que ontem eu dei pepino a ele, uma rodela, nem tao fina mas tambem nem tao grossa, ce acha que essa diarreira e devido ao pepino que eu dei a ele ??
    fiquei bastante preocupado, se puder me responder agradeço.

    ResponderExcluir
  2. O meu coloca a raçao nas bolsas depois coloca tudo pra fora aquela ração fica toda ali e afnal o que ele realmente engole pq tenho a sensação que a ração fica lá todinha.

    ResponderExcluir
  3. E ultimamente esta com diarreia a pessoa do pet shop disse que estavam mim vendendo a raçao errada pq hamister não come amendoim e uma vitamina que vinha dentro

    ResponderExcluir
  4. Oi meu hamster comeu ontem bolacha de maisena isso dá diarréia?

    ResponderExcluir
  5. minha hamster esta fazendo coco líquido e marrom...ela está com diarreia??

    ResponderExcluir