quarta-feira, 23 de maio de 2012

Oque fazer para o meu hamster beber água?


Se você tem um hamster que não está bebendo água, provavelmente é uma experiência bastante assustadora. Pode ser muito perigoso e letal um hamster ficar sem beber água pelo menos um dia, devido à falta de hidratação. A água é muito importante para os animais, e a maioria dos hamsters vai beber quando estão com sede suficiente.


Aqui estão algumas dicas:

1-Verifique se o bebedouro está funcionando corretamente. Com as mãos limpas coloque o dedo no bico do bebedouro para ver se sai água. Se há um problema com o bebedouro, devolve à loja ou substituí por um novo e de melhor qualidade.
2- Talvez você não veja ele bebendo água, hamster são noturnos, derrepente ele só toma água à noite enquanto você dorme, que é a hora que eles são mais ativos. Marque com uma fita adesiva ou canetinha o nível da água que está no bebedouro quando for dormir. No dia seguinte veja se o nível da água mudou para baixo, se não mudou é porque ele não bebeu, ou o bebedouro não está funcionando.
3-  Nesse caso coloque um potinho de água na gaiola do hamster. Use um pote pequeno e pesado que o hamster possa beber facilmente e não a derrube (Hamsters não podem entrar em contato com água, eles se lavam sozinho). O grande problema do potinho de água é que cai muita poeira e sujeira, pois o potinho fica ao ar livre.
4-  Esfregue alguma fruta no bico do bebedouro, quando ele cheirar ele vai provavelmente lamber e pode descobrir que ali é o bebedouro.
5-Se tudo isso não resolveu, ele pode estar doente, e a melhor opção de saber oque ele tem, é leva-lo ao veterinário. As doenças que podem ser identificadas é a Wet tail (rabo molhado) ou até mesmo outras.

Essas são algumas dicas, se tiver dúvidas deixe um comentário.




4 comentários:

  1. Minha hámster síria Zoe não bebe água, fica muito quieta e enroscada no ninho durante o dia e de noite não brinca na rodinha ( sendo que ela antes brincava na rodinha horas e horas)... Aqui em Portugal estamos no verão e eu achei que por ser verão ela ia se mexer mais, estar mais ativa e Veber mais água, mas isso não está a acontecer, pelo contrário. Ela ainda só tem quase um ano, não acho que seja normal isto estar a acontecer. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  2. Acabei de pegar uma maçã e coloquei no bico do bebedouro ai a Sasha (minha hamster) foi lá e lambeu a maçã acho que depois disso ela sabe onde fica o bebedouro obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Hamster não está bebendo água eu o vejo beber água todo dia de manhã e a noite também mas agora ele não quer mais beber eu já lavei o bebedouro e não adiantou

    ResponderExcluir